quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Comunhão


Comunhão


Comunhão – koinonia
Base para essa comunhão: Atos dos apóstolos capitulo 2
Esta era a atividade principal dos cristãos do novo testamento durante os primeiros dias da igreja primitiva. Ou seja, viviam em comunhão uns com os outros. Porque Deus estava entre eles; neles e por eles.
Esse compartilhar aqui nesse espaço penso eu, foi estritamente nos dado através de nossa comunhão e oração com Deus em Cristo. Por ter vivido essa comunhão e prática abençoada por muitos anos; comunhão em vida cristã com os santos amados de nossa cidade, entremesclados verdadeiramente uns com os outros e com a pessoa rica e maravilhosa do Nosso Amado Jesus Cristo. Aqui lembramos com muito amor aqueles divinos momentos de experiência cristã. E, Suplicando a Deus O Pai que, nos restaure, purificando-nos, a fim que não seja somente uma saudosa experiência que partilhamos aqui; e sim um novo começo.
Vivemos e sentimos o verdadeiro sentido dessa rica palavra Comunhão (koinonia-grego) Vimos que essa palavra no original grego do Novo testamento traz-nos um significado extremamente especial e intimo.
A Comunhão expressa doçura, singeleza e interação na vida da igreja; e era tudo isso que a igreja primitiva experimentava naqueles tempos; dias maravilhosos. após a ascensão de Cristo e o derramamento do Espírito Santo sobre os apóstolos e irmãos que esperavam ardentemente essa consagração. Bendito é o Senhor!
Observando atentamente o Livro dos Atos dos Apóstolos e o viver diário dos cristãos primitivos; a palavra comunhão na vida da comunidade fala também da comunicação entres os santos dos primeiros dias da igreja; mostrando-nos o verdadeiro elo da cooperação, do auxilio mutuo e da participação de todos os cristãos na vida de Deus. E a vida Divina era distribuída a todos como um quinhão gratuito. Todos os que aceitavam o ensinamento dos apóstolos e conseqüentemente recebiam a vida de Jesus Cristo, tendo-O agora como seu Senhor, redentor e salvador, poderiam sem limites participarem dessa rica vida tão abençoada.
A vida da igreja daqueles dias deve ser hoje para nós, não somente exemplo ou modelo; mas sim um repensar e conversão total da nossa maneira vazia, religiosa e formal à simplicidade e a realidade das palavras do Nosso Senhor Jesus Cristo que nos encoraja a mantermos a Unidade do Espírito, e que, também, sejamos Um como O Filho e O Pai o são. Vivemos fazendo religião. No entretanto deveríamos viver Cristo e sua comunhão maravilhosa com os irmãos, abençoando e sendo abençoados.
A igreja de nossos dias atuais enfrenta uma apostasia tal que, os mega-shows musicais e pregações vazias, focando a prosperidade, a barganha, o evangelho maquiado e enfeitado com suas mais diversas variações circenses; chega a nos constranger como nos afastamos tão sutilmente do viver simples da igreja do primeiro século, substituindo-a por atrações e divididos em pequenos reinos, interpretando e estabelecendo nossa própria versão das escrituras, edificando nossa conviniencia e justificando o nosso proceder faccioso.
A vida da igreja pura e santa que tanto apreciamos no livro de Atos, tornou-se tão simplista segundo alguns teólogos e pregadores, que muitos se quer tomam o cuidado especial de examinar tão precioso livro. Para muitos, a vida da igreja do primeiro século é utopia, e muitos nem acreditam que os apóstolos de Jesus viveram aqueles dias realmente como ali está escrito. Na verdade irmãos, nada mudou no tocante a Deus; mudou sim o coração do homem que permitiu que o inimigo de Deus semeasse tantas divisões em nosso meio. Mas quando voltamos a Palavra de Deus e humilhados debaixo da mão poderosa de Deus, vemos claramente que é totalmente possivel sim, ter essa vida e pratica em nosso meio.
Comunhão, não é somente uma palavra bonita, que desperta sentimentos momentâneos e abraços no final das reuniões. Essa palavra ou pratica de comunhão não deveria soar algo “espiritual” ao pronunciarmos. Essa prática de comunhão no Espírto Santo, não é apenas uma palavra bonita, mas a essencia da ligação verdadeira entre os filhos de Deus com o próprio Deus. Os santos da igreja primitiva viviam tanto a palavra, e praticavam também incessantemente essa unidade, que cada um deles, por amar a Deus sem medida, ja não mais consideravam suas as coisas que possuiam. Quando voce ama seu irmão verdadeiramente, não mais é importante o que voce pensa, tao pouco as coisas que voce tem. Voce entrega todo o seu ser como um sacrificio vivo a Deus, e consequentemente esse amor com Deus se transforma em comunhão abundante com os demais membros do Corpo de Cristo.
Comunhão é vida. Comunhão é a própria benção da união, ou seja, é o próprio Cristo sendo dado a nós como suprimento no nosso relacionamento com os irmãos. Em I João 1:3, o apóstolo João diz que, a comunhão dele(joão) é com os irmãos e com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo. Aqui é nos revelado que não se  pra separar a comunhão dos filhos de Deus do próprio Deus. A comunhão é instrisica a vida de Deus, fluindo entre os irmãos e Deus, e entre Deus e os seus filhos. Impossivel ter comunhão com Deus e se omitir da comunhão com seus filhos. Há fluir nos dois sentidos; isso é maravilhoso. E essa comunhão pura é o que Deus almeja com os seus filhos atualmente. Despojemo-nos dos conceitos religiosos, preconceitos egoistas, dominio emocional sobre os irmãos; manipulação psicológica e aconselhamentos vão. Entreguemo-nos sinceramente e quabrantados pelo Poder Supremo do Espirito de Jesus Cristo a comunhão abençoada com os santos e, desfrutemos de Cristo verdadeiramente nessa união. Sem contudo, nos importar de onde esses amados irmãos procedem; se desse ou daquele grupo. Lembrando a Palavra do apóstolo que admoesta exortando-nos a mantermo-nos unidos, pois O Corpo de Cristo é Um e não está dividido por causa de nossas diferenças ideológicas ou interpretações infundadas.
Em Efésios capitulo 4:3, Paulo como que suplicando aos santos; pois, nessa epistola temos a impressão que o apóstolo a escreve em oração diante do Pai Celestial que, nos esforcemos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vículo da paz. Que maravilha é isso! A Unidade do Espírito já nos foi concedida por Deus em Seu Amado Filho quando planejou e executou completamente Sua Obra de Redenção dentro do seu eterno propósito, resta-nos pois, preserva-la, e para isso devemos todos nos esforçar, orar, amar e viver por essa bendita comunhão.
Que Deus Nosso Pai, restaure, purifique e edifique nossas vidas. E que O Corpo de Cristo seja expressado e representado de uma maneira digna em nossa unidade.
Não podemos fechar os olhos, e dizer que tudo está bem. Não devemos nos conformar (tomar a forma) com tão grande divisão no meio cristão. Envergonhando até mesmo a oração de Jesus Cristo tão maravilhosamente expressa em João capitulo 17.
Deus maravilhoso, ainda retém um remanescente em nossos dias, esses que não dobram os olhos a baal da religião e da apostasia.
Palavra adicional:
A verdadeira pratica da vida da igreja, vivida pelos discípulos e apóstolos do Senhor Jesus é uma verdadeira reação contra o sistema religioso de nossos dias, é a expressão da Verdade de Deus, a realidade do Reino dos céus. A religião caída e todo o sistema denominacional tentou por séculos abafar essa simplicidade da comunhão dos filhos de Deus; usurpando e deturpando o sacerdócio universal dos filhos de Deus. Porém, Deus em Sua Graça e Sabedoria reservou para si um povo; e este povo tem saido do cativeiro babilonico representado pelo sistema religiosos incluindo as divisões denominacionais. Deus está restaurando essa maravilhosa Verdade entre esse povo. A Igreja gloriosa, a noiva de Cristo está se ataviando de todas as riquezas de Cristo, e isso significa que Deus está trazendo seu povo de volta; e esse povo que constitui O Corpo de Cristo vive essa comunhão verdadeira da igreja na comunhão mais preciosa e gloriosa de Deus e seus filhos regenerados e abençoados. Quem é de Deus ouve a Palavra de Deus, porque nada podemos contra a verdade, senão a favor da própria verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário